Detetive Conan 1056 - Um Assassinato em Quarto Fechado no Sótão (Prévia)

Precisamos de editores. Se  tem interesse de ajudar na edição deste mangá, é só entrar em contato: mangatronia@gmail.com


Arquivo 1056 Um Assassinato em Quarto Fechado no Sótão
Um assassinato em local fechado e um código...
Em uma mansão com um passado.
Enquanto isso, Kogorou enfrenta problemas no banheiro...

—Entendi...
—Okino youko-san, a ídolo, foi procurar uma localização para filmagens...
—E acabou passando a noite na casa de propriedade do conhecido do produtor.
—Quando ela estava tentando pegar no sono por volta da meia-noite, ela ouviu alguns gemidos, seguidos por um conjunto de passos bem alto no corredor.
—Ela verificou e encontrou gotas de sangue no chão.
—Que ela seguiu ao virar da corredor...
—Para não encontrar ninguém lá.
—O rastro de sangue acabou abruptamente ali, nada mais que a porta do banheiro à vista.
—É claro, não havia ninguém dentro do banheiro.
—E de acordo com os outros que se reuniram onde ela estava...
—O irmão mais velho, nukiyasu-san, não se encontrava em nenhum lugar.
—Por isso, se separaram para procurá-lo.
—Na manhã do quarto dia de busca, o irmão se lembrou que quando eram crianças, brincavam juntos no sótão...
—Então talvez seu irmão estivesse lá.
Okino youko faz uma aparição depois de muito tempo, trazendo consigo um estranho mistério...
—No entanto, a escada para o sótão estava trancada por dentro, de modo que eles não podiam puxá-la para baixo.
—Eles acabaram chamando a polícia para invadir o sótão pela janela...
—Onde encontraram o cadáver do irmão mais velho com uma flecha de besta alojada nas costas.
—Foi declarado um assassinato em local fechado.
—Esse é o resumo do caso, mais ou menos, não é?
—S-sim...
—Bem, embora digamos que é um assassinato em local fechado, a julgar pelos rastros de sangue e pelo som dos passos...
—É claro que ele foi baleado pela arma de arco e fugiu para o sótão.
—Ou seja...
—O que temos que descobrir é porque ele se trancou na sótão...
—Em vez de pedir ajuda.
—Mais, enquanto todos estavam prestes a procurá-lo...
—Logo após ele ter desaparecido...
—Por que ele não chamou a polícia...
—Ou pediu socorro...
—Mas ao invés disso enviou esta estranha foto...
—Para o telefone do irmão dele?
—Estes são os mistérios que precisamos resolver!
—Um, desculpe-me, mas você é...?
—Desculpa!
—O nome é wakita. Eu trabalho aqui ao lado no sushi iroha.
—Ontem à noite, mestre kogorou ligou para nosso restaurante!
—Ele disse que hoje poderia pedir dois conjuntos de luxo para o almoço...
—E reservar alguns ingredientes de qualidade em seu nome!
—Entendi...
—Se o youko-chan ficar com fome, ele estava planejando comer sushi sozinho com ela...
—Eu esperei e esperei, mas ele não ligou de volta...
—Então eu fiquei um pouco impaciente e pensei em entregar eu mesmo.
—Ah, mas...
—Não se preocupe com a conta!
—Vou fazer com que descontem do meu salário!
—A propósito, onde está o mestre kogorou?
—Ele foi agora mesmo ao banheiro.
—Então, por que não começamos a comer o sushi nesse meio tempo?
—Sim!
—Eu adoro sushi!
—Ooh, ele parece delicioso!
—Eu acrescentei outro por conta da casa!
—Eu vou fazer um chá!
—Enquanto isso, kogorou...
—Deve ter sido aquele sanduíche de manteiga...
—Afinal de contas, ele tinha um sabor um pouco estranho...
—Mas é apenas minha imaginação...
—Ou está...
—Bastante animado lá fora no escritório?
—Tão saboroso!
—Pode-se dizer que é um conjunto de luxo!
—Especialmente este atum! Essa coloração é requintada!
—É chamado atum-patudo! Está em alta agora!
—O mestre com certeza está demorando...
—Em vez de esperar por ele...
—Vamos apenas pedir os detalhes do caso agora!
—Então, você tem alguma foto das pessoas que ficaram na vila com você?
—Preciso dar uma olhadela para ver o que posso fazer com minha cuca...
—Ah, é mesmo...
—Espere...
—Acho que tirei uma foto do grupo...
—Ah...
—Encontrei!
—Esta é a foto que tirei de todos na casa!
—Eu não estou nela já que fui eu quem tirou a foto.
—Quem é quem?
—Err...
—O que está à esquerda com a muleta é...
—Heijima wanya, produtor da tv nichiuri.
—O do meio é o marido da irmã mais velha de heijima-san...
—O recentemente falecido baba nukiyasu-san.
—O homem alto à direita com um braço em uma tipoia...
—O irmão mais novo de nukiyasu-san,
—baba fuugo-san.
—E a mulher na cadeira de rodas é...
—A mulher de fuugo-san,
—baba hima-san.
—Fora a vítima, todos os outros foram feridos em algum lugar.
—Verdade...
—É uma coincidência engraçada, eu acho...
—Ei, na foto de cartas que nukiyasu-san enviou a seu irmão...
—Há várias cartas duplicadas, certo?
—Ele explicou por quê?
—Sim...
—Durante sua infância...
—Os irmãos passavam muitas vezes o verão na casa.
—Eles frequentemente se escondiam dos olhos vigilantes dos pais para jogar cartas.
—Quando era hora de partir, eles não empacotavam as cartas, em vez disso as guardavam no sótão.
—Quando visitavam a casa novamente, como precaução, eles compravam um novo conjunto de cartas de baralho...
—Então eles tinham cerca de cinco ou seis conjuntos de cartas de jogo no sótão.
—Mas o que ele estava tentando dizer ao organizar as cartas dessa maneira?
—Ele deve ter feito numa situação complicada, já que estava com uma flecha alojada em suas costas.
—Por falar em jogar cartas, a vítima, nukiyasu-san...
—Chamava o irmão por um apelido estranho...
—Hã?
—Estranho como?
—Ele o chamava de "ás".
—O que aconteceu com seu braço esquerdo, ás?
—Eu me machuquei jogando beisebol na areia.
—Então ele era um arremessador?
—Eu também pensava assim, mas quando perguntei...
—Riram de mim...
—Eu sempre fui grande desde que era criança, então eles me faziam muitas vezes jogar como apanhador de bola.
—A única posição em que nunca joguei é a de arremessador!
—Foi o que ele disse.
—Parece que isso deveria nos dar uma grande pista para descobrir as cartas de jogo, mas...
—Eu não tenho a menor ideia.
—E a esposa que desapareceu?
—Que tipo de pessoa ela era?
—Ahh... A irmã de heijima-san...
—Eu nunca a conheci, mas...
—Quando eu disse a heijima-san que tentaria falar com mouri-san sobre o incidente...
—Ele me enviou uma foto.
—A irmã de heijima-san é a que está na extrema esquerda com os óculos escuros.
—Baba houka-san!
—Ela desapareceu há dois anos, no verão.
—Ela deveria ter ido para a casa com seu marido para o verão, mas nukiyasu-san tinha assuntos urgentes a tratar...
—Então ela foi para a casa sozinha.
—E quando nukiyasu-san, fuugo-san, e sua esposa chegaram mais tarde, ela não estava em lugar algum.
—Eles chamaram a polícia, que também não conseguiu encontrá-la.
—Ela estava sempre usando óculos escuros?
—Sim. Heijima-san mencionou que...
—Antes de seu desaparecimento, ela estava bastante obcecada...
—E muitas vezes os usava.
—Ms ambos, fuugo-san e sua esposa disseram que nunca a viram usá-los...
—Na época em que estavam na universidade...
—"Época da universidade"? Isso significa...?
—Sim, me disseram que não só os três tinham estado na mesma universidade...
—Mas que na verdade tinham frequentado a mesma escola desde o fundamental.
—Também, o primeiro amor de fuugo-san foi houka-san...
—E ela e himi-san eram as melhores amigas.
—Entendo... Isso significa...
—Se, digamos, nukiyasu-san foi o culpado pelo desaparecimento de houka-san...
—Então, todos os três teriam tido um motivo para o afastar.
—Mais alguma coisa chamou sua atenção, além disso?
—Bem, suponho que os pinheiros que rodeiam a casa lhe veio à mente.
—Qual o problema com eles?
—Heijima-san mencionou-os quando chegamos à casa.
—Quando ele a visitou há três anos, haviam 17 árvores, mas desta vez, só haviam 16.
—Quando perguntamos a nukiyasu-san, ele disse...
—Ele tinha levado a árvore que faltava de volta para sua casa em tóquio.
—Porque parecia agradável.
—Mas para ele ter se lembrado de quantos pinheiros havia, isso é realmente impressionante!
—Ele tem uma memória incrível.
—Ele pode facilmente lembrar das datas de nascimento do pessoal da televisão e dos artistas depois de ouvi-los apenas uma vez.
—Ah, isso me faz lembrar...
—Quando estávamos falando dos pinheiros, fuugo-san disse...
—"Você é o verdadeiro ás, sabia!"
—...para heijima-san.
—O que diabos ele quis dizer com isso?
—Eu queria perguntar a ele sobre isso depois...
—Mas depois o caso ocorreu e não achei apropriado.
—Só para garantir, mas...
—A escada para o sótão não estava localizada atrás daquele corredor onde o rastro de sangue parou, certo?
—Não...
—A escada para o sótão estava escondida...
—No teto um pouco mais atrás no corredor.
—Quando estavam procurando, vocês ligaram para o smartphone do nukiyasu-san, certo?
—Sim, fuugo-san ligou.
—Embora ele estivesse usando o smartphone de sua esposa, porque o dele estava com bateria baixa.
—Todos levaram a busca bastante a sério, sabe?
—Não só heijima-san que se juntou a mim para fazer a busca...
—Mas também fuugo-san e sua esposa ligaram enquanto procuravam.
—Hmmm...
—Isto não vai funcionar...
—Não há como isto terminar bem.
—Não importa se eu liguei ou envie mensagem para ran...
—Youko-chan pode descubrir...
—Que eu estou precisando...
—...de papel higiênico!
—Agora que as coisas chegaram a este ponto...
—Minha única opção é confiar naquele pirralho insolente de quatro olhos...
—Uma mensagem?
—De kogorou?
—Hmmm?

—O que foi, conan-kun?
—Tio kogorou me enviou esta mensagem agora mesmo.
—Parece um código...
—Mas o mouri-san não está no banheiro agora mesmo?
—De alguma forma, isto...
—Parecem peças de mahjong para mim.
—Hein?
—Ran-chan, você sabe jogar mahjong?
—Eu jogo de vez em quando.
—Mahjong...
—Entendi...
—Então foi assim!
—Mas por que ele escreveu isso em código?
—Quando ele podia simplesmente gritar...?
—Ha ha ha ha....
—Entendi o porquê...
—Mas espere um minuto...
—Esta situação não é parecida?
—Tendo se trancado, não ousando sair...
—Não tendo outra escolha senão enviar uma mensagem codificada, a razão para isso...
—E o significado da mensagem é...
—Entendo...
—É isso!
—É por isso que nukiyasu-san enviou esta foto de cartas...
—Em vez de ligar ou enviar uma mensagem...
—Ele nunca imaginou que o código...
—Seria usada contra ele...
—Para levá-lo à morte naquele sótão.
Duas salas trancadas e dois códigos para acompanhá-los... Na próxima edição, a resolução!
  • Capítulos mais recentes
    Link


Dicas: Você está lendo Detetive Conan 1056 - Um Assassinato em Quarto Fechado no Sótão (Prévia). Você pode usar as setas esquerda e direita do teclado ou clicar em Detetive Conan 1056 - Um Assassinato em Quarto Fechado no Sótão (Prévia) para navegar entre as páginas. Caso haja problemas no carregamento das imagens, por favor recarregue a página e certifique-se que o javascript do seu navegador esteja ativado.





Share on Facebook Tweet on Twitter Share on Google+