Detetive Conan 1071 - Capsula do Tempo (Prévia)

Precisamos de editores. Se  tem interesse de ajudar na edição deste mangá acesse o nosso Discord.

Miyano akemi.
Arquivo 1071 Capsula do Tempo
O renomado detetive soluciona um código atemporal.
—Então, por enquanto...
—Usando este código...
—Que tal nos dividirmos em grupos e encontrarmos a cápsula do tempo?
—Todas juntos procurando em um só lugar é um pouco...
—Sim, é isso mesmo...
—Deixe-me tirar uma foto do código com o meu smartphone...
—Se nos dividirmos em vários grupos, podemos encontrá-la em pouco tempo, certo?
Murata takumi (25 anos) ex-monitor de classe
—assim, o primeiro grupo a encontrar a cápsula...
—Informa os outros grupos por smartphone, está bem?
Ichihashi seiko (25 anos) ex-secretária
—Entendido!
—Vamos abrir depois que todos estiverem juntos, certo?
Yanagimachi takeshi (25 anos) ex-vice-monitor
lateral: Procurando a cápsula do tempo, a pista é o código deixado pela irmã mais velha da Haibara, Akemi Miyano.
—Então, eu, haibara, ayumi-chan e murata-san formaremos um grupo...
—Kobayashi-sensei e mitsuhiko...
—Estarão com a doutora ichihashi-san, e...
—Wakasa-sensei e genta irão com o bombeiro yanagimachi-san para procurá-la, está tudo bem?

—É claro que não!
—Eu também sou contra!
—Huh?
—Por que você só está levando todas as garotas!!
—Isso é muito ousado da sua parte, sabia?!
—Ah, e isso importa?
—Mas os professores também são garotas, sabiam...
—Mudaremos os grupos mais tarde!
—Bem, eu tenho razões para levar haibara e murata-san...
—Em um grupo, mas...
—Mesmo assim...
—Esses três...
—No momento em que viram o código, suas expressões mudaram...
—Como se apenas ao vê-la...
—Eles souberam imediatamente o que significava...
—Hm... Parece haver uma história por trás...
—Deste código, mas...
—Bem, vamos primeiro ao escritório do diretor!
—Eh? Por quê?
—A primeira linha é "deixe que o monet lhe mostre", certo?
—Nosso diretor gosta muito do pintor claude monet e...
—Ele se gaba de uma réplica de seu quadro que fica em seu escritório...
—É uma bom motivo...
—O quadro está em algum lugar...
—Aqui dentro...
—Mas o que está exibido aqui não parece ser um monet, mas um pintado por um dos estudantes...
—O nome está escrito aqui...
—Classe 6-a, murata... Então...
—Sim! Essa é minha pintura premiada! Como é nostálgica!!
—Quando era estudante era um quadro de monet que ficava exposto aqui... No entanto...
—Mas pergunto-me, quando foi que trocaram pelo meu?
—Se por trás do quadro do monet houvesse algo escrito...
—Mas ainda não ouvimos falar do paradeiro daquela réplica...
—O diretor está ausente hoje, certo?
—De qualquer forma, vamos dar uma olhada em alguns lugares perceptíveis...
—Sim!
—Ei, pessoal?
—Se vocês fizerem isso sem permissão, vão enfurecê-lo, sabiam?
—Nós lhe explicaremos as coisas depois!
—Fora isso...
—Como era a autora do código, miyano akemi-san?
—Eh?
—Ela era uma garota realmente alegre, gentil e atenciosa...
—E era popular entre nossa classe!
—Os meninos estavam todos apaixonados por ela, eu acho...
—Sério?
—Sim! Eu também era um deles, mas...
—Eu fui educadamente rejeitado...
—Oh, é mesmo...
—Ai-chan parece feliz...
—Você deveria me agradecer mais tarde...
—Sobre esta pintura...
—Na verdade...
—Na verdade...?
—Ela era...
—Ah, não...
—Não é nada...
—Eh...
Na placa: Enfermaria
—então você está em treinamento agora...
—Sim... Eu estou correndo em tantos departamentos, é agitado...
—A propósito, o que você está fazendo?
—Estou investigando o lavatório!
—A "mentira" em "não conte uma mentira, doutor" está associada a "tell a lie" em inglês.
—Então estou pensando que o lugar, "te-arai", de lavagem de mãos na enfermaria é suspeito...
—Mas eu não consegui encontrar nada...
—Você é bastante inteligente, certo...
—Você também era inteligente assim na sua época, doutora?
—Tipo... Suas notas sempre estiveram no topo?
—Eh... Ah...
—Bem...
—Eu acho que foi só por sorte...
—Ei, sério?
—Na placa: aula de economia doméstica
—então foi você quem apagou o fogo na ala beika recentemente!?
—Sim! Foi o corpo de bombeiros de beika!!
—É fantástico!
—Foi um incêndio realmente grande!
—Enquanto estávamos lá, salvei duas crianças...
—Que não conseguiram escapar a tempo...
—Incrível! Você é um verdadeiro herói!
—Mas a última linha "não toque fogo no amuleto da sorte 89"...
—Eu achei que "não toque fogo" está relacionado com a sala de aula onde o fogo é usado com frequência, mas...
—Não há nada aqui...
—Sobre isso, ouvi kobayashi-sensei dizer que houve um incêndio na sala de música no passado!
—Ah, de fato, algumas das várias garças de papel colocadas na sala de música para o concurso de coros foram queimadas...
—Isso foi história de uns 14... 15 Anos atrás...
—Você lembra disso?
—Fogo na sala de música?
—Acho que não me lembro...
—Uuuuuuuuuuhm...
—Procuramos no escritório do diretor, na enfermaria, na sala de economia doméstica, nas salas de culinária, no telhado... E todos os tipos de lugares, mas...
—Ainda não conseguimos nada...
—Nós também...
—Nós também...!
—Não encontramos os outros grupos, então passamos uns pelos outros, certo!
—É isso mesmo!
—Bem...
—Que tal mostrarmos aos outros membros da classe este código...
—E pedir-lhes que se juntem à busca, afinal?
—Ah...
—Mas...
—Que tal procurarmos nós mesmos um pouco mais?
—Ah.... Acho que também percebi algo...
—Eu também estou pensando em uma ideia!
—Se for assim, eu e os professores vamos ajudar...
—Vou contar com vocês quanto os trabalhos na cabana de criação, certo?
—Eeeii!!
—Em primeiro lugar, a primeira linha...
—"Deixe que o monet lhe mostre", certo...
—Falando sobre monet...
—Está no escritório do diretor, mas...
—Foi substituído pelo meu agora, então...
—Ehm...
—Você perguntou ao diretor por telefone para mim?
—Sim... Ele disse que aquela pintura está agora na casa dele, mas não há nada escrito nela...
—É uma infelicidade...
—Se não está no verso da pintura...
—Que tal na parede?
—Uau! Como esperado!!
—Tem uma letra na parede!
—Sério?!
—Eu não notei ela!
—Vejam!
—É o hiragana "yo"!
—Portanto, é um passo à frente, certo!
—Sim...
—A próxima linha é "ataque a aviões"!
—Atacar os aviões significa "sequestrá-lo*" em inglês!
*Hijacking, ou sequestrá-lo.
—Ou em outras palavras, um "plug" em um lugar "alto"...
Nota: hijack: separando hi-jack. O personagem supôs que "hi" está relacionado a high (alto), e "jack" a plug de tomada. 
—É por isso que eu acho que a tomada elétrica na qual está ligado o relógio do auditório é suspeita!
—É mesmo!
—Entendi...
—Você está bem?
—Não vá cair!
—Esta altura não é nada para um bombeiro!
—E então?
—Há algo escrito aí?
—Uhm...
—Está coberto de poeira e está difícil de ler...
—Mas é a letra "u"...
—Junto com a que encontramos antes temos "yo-u" agora, certo?
—Tem mais 3...
—A terceira linha é...
—"Não vá desenhar", daí...
—Estamos na sala de aula de arte, mas...
—Onde procurar agora?
—Ei, garoto...
—O que está fazendo?
—Ah...
—Eu estou apenas...
—Entendi! "Não vá" significa...
—Desenhar quadros no telhado era proibido!
—Ah, eu me lembro! Tinha uma garota que quase caiu porque o vento soprou sua tela...
—"Não vá desenhar" significa que talvez esteja escrito em algum lugar na porta do telhado...
—Yanagimachi, você também deveria vir!
—Sim!
—Você também, conan-kun!
—É "gu", é "gu"!!
—Está na parte de baixo da maçaneta da porta do telhado!
—Está escrito "gu"!
—Mas como não foi apagado mesmo depois de anos...
—Depois daquele acidente, a porta esteve trancada desde então, e raramente alguém vem aqui, então...
—Não havia ninguém tocando na maçaneta, talvez?
—É isso mesmo! Akemi antecipou até mesmo isso...
—Isso tão dela!
—Então a quarta linha "não conte uma mentira, doutor"...
—Oh, isso...
—Eu tenho algo em mente, mas...
—Ei, ei, ichihashi.
Na placa: enfermaria
—está mesmo nesse local...
—Ah!
—Aqui está, aqui está!
—É difícil de ver porque está escuro, mas...
—Sob a sombra da perna da cama está a letra "shi"!
—Mas como a perna da cama está relacionado a "não conte uma mentira, doutor"?
—Quero dizer, são as crianças que mentem que elas não se sentem bem...
—De modo a faltar às aulas e ficarem deitadas na enfermaria?
—Entendi, é "não conte uma mentira para...
—Os médicos da enfermaria", certo?
—Até agora temos 4 letras, "yo-u-gu-shi"...
—A última linha é "não toque fogo no amuleto da sorte 89", ainda não entendemos, mas...
—Será a sala de equipamentos "yougushitsu"?
—Vamos lá pegar logo a cápsula do tempo!
—Ah, mas...
—Na verdade, essa sala de equipamentos foi...
Biblioteca
—de fato!
—A sala de equipamentos no canto das escolas estava se deteriorando, então há 10 anos atrás...
—Foi demolida para construção de um banheiro!
—Eh?!
—Sério?
—Então a cápsula do tempo também está perdida?
—Talvez...
—Mas por que você está usando o computador da biblioteca?
—Há também outros computadores que têm os documentos da escola, mas...
—O único que não está trancado é este...
—De qualquer forma, é um bem antigo, certo!
—Sim, quando eu era membro do comitê da biblioteca ainda era novo, mas...
—Bem, eu costumava organizar os livros desta maneira!
—Que nostalgia...
—Entendi...
—É por isso que o "membro do comitê bibliotecário miyano akemi" está escrito nessa posição!
—Agora eu tenho tudo!
—Do paradeiro da cápsula do tempo...
—Até como aquela pessoa interferiu na busca...
—Tenha coragem!
—Sim! 10 Porções de tamanho médio!
—Para a escola elementar teitan, entendeu!
lateral: O talento do renomado detetive, e o telefonema perturbador! Próximo caso, a resolução!

  • Capítulos mais recentes
    Link


Dicas: Você está lendo Detetive Conan 1071 - Capsula do Tempo (Prévia). Você pode usar as setas esquerda e direita do teclado ou clicar em Detetive Conan 1071 - Capsula do Tempo (Prévia) para navegar entre as páginas. Caso haja problemas no carregamento das imagens, por favor recarregue a página e certifique-se que o javascript do seu navegador esteja ativado.





Share on Facebook Tweet on Twitter Share on Google+