Detetive Conan 1036 - Uma Criança Adulta (Prévia)

Sem tempo no momento para fazer a edição, então ficará como prévia por enquanto. Mas se vc sabe editar e quer ficar responsável pela edição deste mangá, é só entrar em contato: mangatronia@gmail.com

Arquivo 1036: Uma Criança Adulta
Há uma pista na bandeja autêntica?!
Sera se fecha de repente em Haibara!
O segundo arquivo do novo caso!
—Hmmm...
—Hemorragia excessiva da cabeça...
—Ele foi espancado?
—Não, senhor. Segundo o legista...
—Há uma laceração nas costas...
—A causa da morte foi determinada como sendo um trauma aórtico, provocado por uma lâmina afiada...
—Uma lâmina afiada?
—Sim, senhor. A arma do crime parece ser aquela lança ali...
—O culpado não deixou nenhuma impressão digital, mas...
—Há sangue na ponta da lâmina...
—E as marcas de compressão no cabo abaixo mostram que deve ter atingido algo...
Texto lateral: O avaliador cuja perícia o professor Agasa contratou foi assassinado...
—Levando em consideração que quando Agasa-san entrou nesta sala pela primeira vez por volta das 14h de hoje...
—A vítima, Nishitsu Hougen-san, ainda estava viva...
—Depois que o culpado atordoou a vítima com a lança.
—Agasa-san chegou na sala, então ele se escondeu rapidamente em um armário ou algo assim...
—E depois de sair da sala para chamar a polícia e uma ambulância...
—Desta vez, o culpado deve ter apunhalado a vítima pelas costas com a lança, para acabar com ele...
—A propósito... O que você estava fazendo aqui?
—Eu tinha pedido a Nishitsu-san para...
—Avaliar uma bandeja antiga para mim...
—Então vim para ouvir o resultado...
—Trazendo junto alguns amigos, que tinham passado por minha casa mais cedo...
—Pediu-lhe para avaliar, você quer dizer...?
—Sim, senhor...
—A vítima, Nishitsu-san, era um avaliador de antiguidades...
—Mas por que um avaliador de antiguidades seria...?
—Acho que pode estar relacionado com a bandeja de verniz preto...
—É uma peça de verniz chinês... A vítima foi aparentemente convidada a avaliar uma, no valor de dezenas de milhões de ienes...
—Agasa-san nos disse que a bandeja estava na frente da vítima, que estava com sangramento na cabeça e já às portas da morte...
—Mas como não está mais aqui, então...
—Será que o culpado estava atrás daquela bandeja?
—Bandeja? Você quer dizer...
—Esta coisa na caixa ao lado da vítima?
—Se você quis dizer esta aqui...
—Não foi roubada nem nada...
—Há duas caixas semelhantes ao lado, não?
—Por que você não as verifica também?
—Hm?
—O- O quê?!
—Todos eles têm a mesma bandeja dentro?!
—O que está acontecendo?!
—Estranhamente, parecem ter sido feitos três pedidos de avaliação simultânea para três bandejas idênticas.
—Influenciados por uma bandeja semelhante mostrada em um programa de avaliação na TV com um valor de cem milhões de ienes!
—C-cem milhões?!
—E-Esta bandeja?!
—Aparentemente, a vítima disse que ia se encontrar com os três clientes juntos...
—E explicar a diferença entre a verdadeira e as falsificações...
—Pensando nisso logicamente...
—Devemos dizer que...
—O culpado, que matou o avaliador e colocou a bandeja real em sua própria caixa.
—Para colocar as mãos em uma enorme quantia de dinheiro...
—Está entre um de vocês três!
—Entendo...
—então, Posso perguntar um a um...
—Seu nome, seu trabalho...
—Assim como onde você estava e o que estava fazendo por volta das 14h, quando o crime aconteceu?
—Meu nome é Toujima Motoyuki...
—Sou funcionário de uma empresa de segurança...
—Notei que dentro do armazém que herdei de meu avô, que morreu no ano passado...
—Havia uma bandeja parecida com a que uma vez foi mostrada em um programa de avaliação na TV, então eu pedi uma avaliação...
Toujima Motoyuki (41 anos) Empregado da empresa de segurança
—Pensando que seria ótimo se fosse tão valioso quanto o mostrado na TV.
—Você queria vendê-la, então...?
—Não é como se eu estivesse tendo problemas financeiros, sabe?!
—É sempre bom economizar dinheiro para depois da aposentadoria...
—Então? Onde você estava às 14h e o que estava fazendo?
—Nishitsu-san me disse que um amigo dele, um professor, chegaria logo... 
—Por isso, deveria esperar na sala de recepção junto com estes dois....
—Fui ao banheiro, mas como esta casa é muito grande, acabei me perdendo...
—Então não consegui voltar à recepção e vaguei por um tempo...
—Ao fazer isso...
—ouvi o alvoroço feito por eles correndo pelo corredor...
—E vim direto para cá...
—Dez milhões! Estou lhe falando, foram dez milhões!
—Eu comprei essa bandeja há vinte anos!
—Obviamente, minha bandeja é a verdadeira!
—Desculpe-me mas, poderia começar com seu nome e seu trabalho?
—Chouno Kinji! Eu era um CEO de uma empresa imobiliária até dez anos atrás.
—Mas eu já estou aposentado...
Chouno Kinji (74 anos) Ex-CEO de empresa imobiliária
—O que você estava fazendo às 14h?
—Passei um tempo com aquela mulher na recepção, mas...
—Não sou do tipo de ficar parado num quarto...
—Eu fui até a sala de estudo e estava absorvido na leitura de livros sobre antiguidades...
—eu também ouvi alguém correndo ruidosamente pelo corredor, e vim até aqui, assim como esse cara!
—De qualquer forma! Minha bandeja tem que ser a verdadeira! 
—Se por acaso for falsa, eu ficarei muito envergonhado e não conseguirei encarar meu clã novamente!
—Meu nome é Sakamaki Suzue, diretora do Museu de Arte Furuito...
—Trouxe uma bandeja que estava exposta no museu há muitos anos...
—O museu será reaberto após uma reforma, e queremos que esta bandeja seja a principal peça de exposição, portanto...
Sakamaki Suzue (46 anos) Diretora do Museu de Arte
—O proprietário me pediu para descobrir quanto vale...
—e por isso pedi uma avaliação da bandeja...
—Para ver se realmente valeria tanto quanto disseram na TV...
—Entendo...
—Eu nunca poderia imaginar que mais duas outras pessoas...
—também trariam bandejas semelhantes...
—Então, você esteve na recepção o tempo todo...
—como estes dois estão dizendo?
—Sim, eu estava lá sozinha...
—No início, no entanto, as empregadas também estavam lá.
—Há empregadas domésticas trabalhando aqui?
—Pensando bem, tinham duas da última vez que vim aqui...
—Estas duas são as empregadas domésticas!
—Aparentemente, elas foram comprar bolachas de arroz em uma loja próxima.
—Bolachas de arroz?
—Sakamaki-san nos disse "Eu não suporto doces, você não tem bolachas de arroz salgadas ou algo parecido...?"
—E-Eu apenas perguntei se vocês tinham ou não, não é como se eu estivesse exigindo algo!
—Então, depois que acompanhamos Toujima-san até o banheiro e Chouno-san até o estúdio...
—Fomos juntas fazer compras...
—Comprar os ingredientes para o jantar também...
—Diga, não há mais ninguém morando aqui?
—O filho do proprietário e sua esposa também moram aqui, mas...
—Eles estão em uma viagem familiar agora mesmo...
—E pensar que nos pediram para cuidar do mestre enquanto estivessem fora...
—Quem poderia ter previsto que acabaria assim?
—Entendi...
—Essencialmente...
—Qualquer um dos três, que puderam vaguear livremente por volta das 14 horas.
—Poderia ter apunhalado Nishitsu-san até a morte com a lança!
—Uma lança tem uma haste longa, portanto, independentemente de como é empunhada.
—É improvável que qualquer respingo de sangue chegue até você...
—Em qualquer caso, acho que devemos ser capazes de identificar o culpado instantaneamente...
—Já que Ele deve ter guardado a bandeja verdadeira em sua própria caixa, afinal de contas...
—Tem razão...
—Se tivermos outro avaliador para examinar as bandejas dentro dessas caixas.
—Teremos provas irrefutáveis da identidade do culpado...
—Como era de se esperar, você é realmente muito adulta...
—"irrefutáveis" é uma expressão para enfatizar algo que é impossível de ser contestado...
—É muito incomum um aluno da primeira série usar tal linguagem...
—Diga... Quantos anos você realmente tem?
—Você também a tomou, não foi?
—A mesma coisa que Conan-kun tomou...
—aquela...
—Mas será isso incomum mesmo?
—hm?
—Hoje em dia, até as crianças do ensino fundamental têm smartphones.
—Eles também podem aprender imediatamente as palavras que ouvem ou vêem na TV ou nos livros...
—Além disso, o professor frequentemente usa uma linguagem sofisticada...
—Então não é estranho que ela use essas palavras também, já que ambos moram juntos.
—I-Isso é verdade...
—Bem, então...
—Convoque outro avaliador aqui!
—Sim, senhor!
—E-
—Ei! Espere um minuto!
—O culpado realmente colocou a bandeja verdadeira em sua própria caixa?
—Ele não poderia ter apenas colocado a bandeja em questão na caixa original?
—É... É isso mesmo! Para fazer parecer que o mataram por causa da bandeja!
—Talvez alguém que o odiava por alguma outra razão o tenha matado, não?!
—É verdade! Talvez por causa de algum item que ele tenha criticado!
—De qualquer forma!
—Eu não quero ser chamado de culpado só porque a bandeja verdadeira está dentro da minha caixa!
—No entanto, não vamos progredir até que um avaliador venha...
—Mas se tivermos que chamar alguém famoso...
—Eles podem demorar muito tempo para chegar aqui...
—Ei, Professor... Nishitsu-san lhe disse que a bandeja na frente dele era a verdadeira, certo?
—Sim... Ele estava tocando-a com seus dedos manchados de sangue...
—Ah, é verdade! O fundo da bandeja real tem marcas de sangue dos dedos de Nishitsu-san nela!
—É...
—É mesmo?!
—Muito bem... Para evitar que você use alguma desculpa...
—Por favor, sente-se atrás de suas respectivas caixas...
—Vou verificar o fundo das bandejas da direita para a esquerda...
—Obviamente, o dono da bandeja com as impressões digitais ensanguentadas.
—Será o suspeito mais importante e...


—O-Os três...
—Tem impressões digitais ensanguentadas na parte de baixo!
—Depois de ter notado que havia uma mancha de sangue na parte de trás da bandeja, o mais provável é que o culpado...
—Aproveitou a situação para deixar manchas também nas outras bandejas também...
—Para que não possamos dizer qual deles é o verdadeiro!
—Havia algo mais?
—Algum traço para identificar a verdadeira?
—Algum que possa ajudar...?
—pensando agora, se você virar a bandeja com a mancha horizontalmente...
—O bico da garça estava na mesma posição que a mancha.
—Então, se virarmos as bandejas horizontalmente assim, podemos dizer pela posição do bico...
—Qual delas é a verdadeira!
—E-entendi...
—Vamos colocar a mancha de sangue no topo e...
—Vira-los horizontalmente...
—E a bandeja que tiver o bico no topo é...
—N-
—Nenhum deles está virado para o topo?!
—Isso não pode ser!
—Ei, e agora...
—Você disse que podia afirmar quem era o culpado, mas....
—Isso tudo é bobagem!
—afirmar...?
—O que me faz lembrar...
—como poderia afirmar?
—huh?
—Sera: Quando estava perto do portão olhando a casa do professor Agasa...
—Você me chamou, não foi?
—Se está interessada em encontrar alguém, que tal se formos juntos?
—E quando Conan-kun lhe perguntou, você disse...
—Havia alguém vagando ao redor do portão?
—Sim... Havia...
—usando capacete... uma garota estava lá!
—Como você sabia...
—Que eu era uma garota?
Como Okiya enfrentará a implacável indagação de Sera, a esmagadora tomboy?!
  • Capítulos mais recentes
    Link


Dicas: Você está lendo Detetive Conan 1036 - Uma Criança Adulta (Prévia). Você pode usar as setas esquerda e direita do teclado ou clicar em Detetive Conan 1036 - Uma Criança Adulta (Prévia) para navegar entre as páginas. Caso haja problemas no carregamento das imagens, por favor recarregue a página e certifique-se que o javascript do seu navegador esteja ativado.





Share on Facebook Tweet on Twitter Share on Google+