Detetive Conan 1038 - Mostre, Não Esconda (Prévia)

Sem tempo no momento para fazer a edição, então ficará como prévia por enquanto. Mas se vc sabe editar e quer ficar responsável pela edição deste mangá, é só entrar em contato: mangatronia@gmail.com

Arquivo 1038 mostre, não esconda
"o olhar indagador da garota tomboy..."
"Sera mostra olhares para haibara cheios de suspeitas... A resolução do caso!"
—Por favor, você poderia nos dar uma pausa?!

—Eu não tenho nenhum desejo de permanecer aqui no local do crime desta maneira...
—Mais. Por favor, olhe o tatami!
—Os salpicos de sangue chegam até nossas caixas!
—Não podemos simplesmente guardar nossas bandejas e levá-las para casa por enquanto?
—Adiando o interrogatório para uma data posterior...
—P-p-por favor, esperem um pouco mais...
—Um cientista forense relativamente conhecedor de antiguidades estará chegando...
—"Relativamente conhecedor"...
O assassinato de um avaliador de antiguidades... O que vai acontecer agora que conan parece ter descoberto a verdade?!
—Quem quer que seja o dono da caixa contendo a bandeja autêntica...
—Seria o suspeito óbvio do assassinato do nishitsu-san, certo?
Toujima motoyuki (41 anos) funcionário de corretora
—Como se uma tarefa tão importante...
—Pudesse ser deixada para alguém com conhecimento "relativo"!
Chouno kinji (74 anos) ex-ceo de empresa imobiliária
—Eu concordo!
—Ainda assim. Posso assegurar que eu não mataria alguém apenas pela autêntica bandeja de verniz preto.
Sakamaki suzue (46 anos) diretora do museu de arte
—E se eu lhe dissesse que podemos discernir entre as falsificações e a bandeja autêntica...
—Sem um avaliador!
—O quê?
—O professor agasa disse isso antes, não foi?
—Aquele nishitsu hougen-san. Que foi acertado na cabeça com uma lança...
—Apontou para a bandeja autêntica com sua mão manchada de sangue...
—S-sim...
—Ele disse que o dedo manchado de sangue do nishitsu-san deixou uma marca na bandeja...
—E quando mais tarde o professor virou a bandeja horizontalmente...
—O padrão da garça apareceu e seu bico apontou para a mesma direção que a mancha de sangue!
—Sim... Pensei que sim, pelo menos...
—Não acabamos de testar isso literalmente depois de ouvirmos falar sobre isso de agasa-san?!
—Colocamos as bandejas para que a marca ensanguentada em cada bandeja ficasse no topo...
—E as viramos horizontalmente...
—Mas não havia uma única bandeja onde o bico da garça...
—Apontasse diretamente para cima, certo?
—Isso porque você tinha as marcas ensanguentadas apontando para cima!
—Hein?
—No caso de que em um objeto em forma de prato com uma marca...
—Tem uma marca no mesmo lugar do outro lado ao virá-la...
—Tende-se a pensar que há uma marca no mesmo lugar, tanto na frente como no fundo do prato...
—Mas isso é apenas quando a marca aponta para cima...
—Ao virar a bandeja, a marca ensanguentada apontava para nordeste...
—Cerca uma e meia na face de um relógio, certo?
—I-isso mesmo!
—Em outras palavras. Se a bandeja fosse transparente. Então a menos que a garça no fundo estivesse apontando para noroeste...
—Não estaria no mesmo lugar que a mancha de sangue quando você a vira!
—Levando isso em conta. Você poderia virar as bandejas mais uma vez. Detetive takagi?
—Desta vez. Com as marcas ensanguentadas apontando na direção das uma e meia.
—Sim!
—Ok, uma e meia...
—Então... Virando-as...
—Horizontalmente...
—Ah!
—Sim...
—Quando viradas horizontalmente...
—A bandeja com o bico da garça aponta para a direção de uma e meia...
—Toujima motoyuki-san...
—É a bandeja de verniz preto em sua caixa!
—Então o assassino que apunhalou nishitsu-san com a lança...
—E trocou a bandeja em sua própria caixa com a autêntica é...
—C-como você pode afirmar isso?!
—Essa pessoa, agasa, disse que ouviu de nishitsu-san que essa bandeja era a autêntica...
—Mas não há garantia de que o culpado também tenha ouvido. Sabia?
—Ele poderia ter facilmente manchado as outras bandejas com manchas de sangue similares com a intenção de despistar a investigação.
—E depois colocar as bandejas de volta em suas respectivas caixas, certo?!
—O que estou tentando dizer é que minha bandeja era a autêntica desde o início...
—Qual é, agora. Você não pode simplesmente falar convenientemente sobre esse tipo de coisa!
—Você não sabe quando desistir, não é?!
—É exatamente isso mesmo!
—Senhor. Você realmente não sabe quando desistir!
—O quê?!
—Porque seria impossível para o velho ou para a senhora!
—O que quer dizer com isso?
—O culpado bateu em nishitsu-san com uma lança realmente longa e pesada, certo?
—O velho e a senhora não têm a força necessária...
—Se tivessem tentado levantar a lança, teriam tropeçado e feito o piso de tatami ranger.
—E o som teria sido notado por nishitsu-san!
—Sons?!
—Você não acha também?
—T-talvez você esteja certo... Mas...
—Hahaha. Garoto. Parece que você não sabe sobre isso. Então deixe-me dizer-lhe!
—O aparelho auditivo de nishitsu-san estava funcionando mal!
—É por isso que, mesmo que o culpado tropeçasse e o chão de tatami rangesse...
—Nishitsu-san não teria notado nem um pouco...
—Como sabia?
—Que o aparelho auditivo dele estava funcionando mal...
—Poderia ser que ele mesmo lhe tenha dito...
—Antes que você o acertasse?
—N-não...
—...isso é...
—Meu aparelho auditivo parece ter falhado novamente...
—...percebemos que o aparelho auditivo deveria estar com defeito por causa da mensagem que o professor enviou, certo?
—Sim, cerca de trinta minutos antes de chegarmos aqui...
—O professor enviou a nishitsu-san uma mensagem. Mas ela não foi lida...
—E isso porque ele não ouviu o som da notificação...
—Então não havia dúvidas de que o aparelho auditivo já estava funcionando mal naquele momento...
—Você não já tinha dito antes?
—...que você não percebeu que a coisa que nishitsu-san tinha em seu ouvido era um aparelho auditivo...
—Uma vez que ele interagia com todos vocês da mesma forma que de costume...
—Portanto, a razão pela qual você sabia que o aparelho auditivo não estava funcionando corretamente é...
—Assim como conan-kun disse...
—Eu...
—Eu não tinha intenção de matá-lo...
—Eu preciso de muito dinheiro para o tratamento da grave doença de minha filha...
—Meu último raio de esperança era a bandeja de verniz preto que encontrei no galpão...
—Mas no fim haviam outras duas pessoas que trouxeram bandejas semelhantes...
—Incapaz de ficar sentado quieto. Vim aqui cedo para perguntar sobre o resultado da avaliação...
—Mas minha bandeja foi rotulada como falsa...
—Perdi a calma e sem pensar...
—Cinco milhões...
—Se eu tivesse mais cinco milhões de ienes a operação poderia...
—Nesse caso. Eu acho que sua bandeja seria suficiente, não?
—O quê?
—Em vez de falsificações. As outras duas bandejas provavelmente são cópias práticas... São produtos magníficos feitos por escultores renomados no início de suas carreiras. Com base na autêntica!
—Embora não sejam compatíveis com a bandeja original... Ainda valeriam alguns milhões...
—E-então... Matar ele...
—Foi tudo em vão...
—Ei!
—De qual caixa era a bandeja autêntica originalmente?!
—Obviamente estava em minha caixa, certo?
—S-
—sobre isso...
—O quê?!
—Você não se lembra em que caixa estava originalmente?!
—Sério?!
—S-sim...
—É verdade que eu coloquei a autêntica em minha própria caixa... Mas...
—Então por que você não aproveita esta oportunidade para mostrar respeito aos mais velhos e me deixa ficar com ela?
—Você deve estar brincando...
—Na verdade, eu também sei qual de vocês tem a verdadeira!
—V-você sabe?
—É fácil!
—Quando o culpado bateu em nishitsu-san com a lança...
—Olhem!
—O sangue respingou até onde as três caixas estavam colocadas...
—Por causa disso...
—...há um pouco de sangue nas bandejas e nas caixas em geral, certo?
—S-sim...
—Pense bem!
—Se a bandeja autêntica estava na frente de nishitsu-san quando ele foi atingido...
—Então, naquele momento, a caixa de onde ela foi tirada estaria vazia, certo?
—Muito provavelmente...
—O sangue também alcançaria o meio da almofada dentro da caixa...
—O que significa... Chouno-san é o dono da autêntica bandeja de verniz preto!
—Ótimo!
—Oh não...
—Como vou explicar isto ao proprietário...?
—Não se preocupe! Se necessário, posso emprestar minha bandeja de verniz para o seu museu de arte...
—A um preço razoável. Eu espero?
—Mas o resultado da avaliação do meu prato permanece um mistério...
—Talvez eu devesse perguntar a outro avaliador...
—Não... Não há necessidade disso...
—...já que a resposta está escrita na própria caixa...
—Você consegue ler isso?
—"Mostre, não esconda"...
—Um provérbio que significa "quanto mais você tentar esconder algo, mais provável é que seja descoberto por outros".
—A julgar pelo fato de que "kurisuke" está escrito no final...
—Seu tio, kurisuke-san, provavelmente tentou consertar este prato, que ele acidentalmente havia quebrado, com cola...
—Mas pensando que certamente seria notado se fosse deixado assim...
—Ele pintou o prato inteiro com uma tinta a óleo de aspecto semelhante.
—No entanto, ele foi descoberto e recebeu uma boa repreensão...
—E, portanto, aposto que seu tio kurisuke colocou a placa nesta caixa com aquele provérbio escrito nela...
—Para transformá-lo em um lembrete...
—A razão pela qual a tinta estava saindo...
—É provável que o nishitsu-san colocou um pouco de solvente de tinta a óleo sobre ela...
—Entendi, então foi isso que aconteceu...
—Mas mesmo assim...
—"Mostre, não esconda"...?
—Que provérbio estranhamente apropriado...
—Vocês dois não pensam assim?
—Ha ha ha...
—Bem, hoje foi muito interessante!

—Até mais!
—Ela está planejando vir novamente?
—Dêem me um tempo já...
—Que problemático...
—Bem, é pouco provável que ela venha a aparecer com tanta frequência...
—E eu a mantive sob controle desta vez...
—O que quer dizer com "restaura o fluxo do tempo"?
—Restaurá-lo significa que atualmente está perturbado...
—Será que aquele cujo fluxo está perturbado não é você, mas outra pessoa...?
—Não é da sua conta!
—Parece que ela tem seus próprios segredos para esconder...
—Ah, sobre isso...
—Está tudo bem...
—Eu entendi a essência disso...
—Mesmo que eu não acredite de verdade...
—Até ver com meus próprios olhos...
—Não...
—Não é isso...
—É verdade que eu queria dizer a ele...
—Que a mãe dele e da sera, mary-san...
—Tomou aptx 4869 e acabou encolhendo para a forma de uma garota do primário...
—Mas o que eu realmente queria confirmar...
—Era a identidade de maria-san...
—Uma pessoa britânica que possuía tanto inteligência quanto habilidades de luta...
—Que chama a si mesma de "little sister from outside the domain"...
*Algo como, irmãzinha de fora do domínio.
—Outra palavra para "domain" é "territory" que pode ser abreviado como "ter" e se tirarmos o "ter" de "sister" obtemos "sis"...
—Em outras palavras, o "secret intelligence service"...
—O serviço britânico de inteligência estrangeira também conhecido como mi6!

—O fato dela me informar o nome "little sister from outside the domain"...
—Significa que ela estava me testando...
—Para ver se eu sou capaz e confiável o suficiente para me tornar um colaborador...?
—50 A 50...?
—Minha frase favorita?
—Sim! Você diz isso de vez em quando, certo?
—Ah, seu pai gostava de dizer isso...
—E acho que nosso filho mais velho falecido também pegou dele...
—Shuu-nii?
—Mais importante, e sobre a droga?
—Acha que pode colocar suas mãos nela?
—Não posso dizer ainda. Encontrei um obstáculo estranho...
—Um obstáculo estranho?
—Um aluno de pós-graduação que vive ao lado do professor...
—Eles é alguém com quem se deve preocupar?
—A-ah...
—Bem...
—Agora estamos 50 a 50...
—Você também é culpada...
—Não tem como, não é?
O que fará Conan à luz dos segredos da família akai que estão gradualmente se desvendando?
  • Capítulos mais recentes
    Link


Dicas: Você está lendo Detetive Conan 1038 - Mostre, Não Esconda (Prévia). Você pode usar as setas esquerda e direita do teclado ou clicar em Detetive Conan 1038 - Mostre, Não Esconda (Prévia) para navegar entre as páginas. Caso haja problemas no carregamento das imagens, por favor recarregue a página e certifique-se que o javascript do seu navegador esteja ativado.





Share on Facebook Tweet on Twitter Share on Google+