Detetive Conan 1045 - A Mão do Meijin (Prévia)

Sem tempo no momento para fazer a edição, então ficará como prévia por enquanto. Mas se vc sabe editar e quer ficar responsável pela edição deste mangá, é só entrar em contato: mangatronia@gmail.com


Arquivo 1045 A Mão do Meijin
'Notícia de última hora: caso de assassinatos em série de jogadores profissionais de shogi dá uma reviravolta repentina neste terceiro arquivo!'
'Três cenas de crime, três tabuleiros de shogi...'
—Um caso de assassinatos em série...
—Visando os jogadores profissionais de shogi...
—A peça em comum são...
—Os tabuleiros de shogi que foram deixadas no local de cada assassinato...
—O que foi deixado ao lado de nishikido, cujo cadáver foi descoberto na casa onde ele se escondia em meio a acusações de fraude...
—Era um tabuleiros de shogi com uma perna cortada...
—A que ficou perto da cabeça de genda, cujo cadáver estrangulado foi descoberto em um apartamento no distrito de beika...
—Era um tabuleiro de shogi com duas pernas cortadas...
—E, imediatamente depois, do local do incêndio onde o cadáver de kishimoto foi descoberto em sua casa queimada...
—Eles encontraram um tabuleiro de shogi com três das pernas cortadas...
'Os corpos de três jogadores profissionais de shogi; tabuleiros de shogi sem as pernas; três suspeitos... E mais...'
—Suspeitos são as pessoas que deixaram a vítima, genda, sozinho na unidade do apartamento onde ocorreu o segundo assassinato...
—Aqueles três que saíram para comprar coisas...
—Hishinuma kousuke...
—Foi a um café para comprar café quente para cada um deles...
—Katsumata mina, ela comprou...
—Pão recém-assado...
—E uryuu shouko...
—Comprou sorvete...
—Todos beberam o café de hishinuma-san na entrada do prédio de apartamentos antes de irem para a cena do crime, mas...
—Eles disseram que o café tinha um gosto ruim e que estava morno, não é mesmo?
—Sendo esse o caso, parece que ele poderia ter feito com mistura de café instantâneo se ele usasse água morna, mas...
—O aquecedor de água e a chaleira elétrica estavam quebrados, então não haveria como obter água quente...
—O fogão elétrico não tinha nenhum calor residual, o que significa...
—Não havia vestígios de ter sido usado para ferver água...
—Assim ele não poderia ter feito o café...
—O mesmo pode ser dito sobre o pão recém-assado que mina-san comprou...
—É um pouco estranho que ela não tenha conseguido comprar o pão de curry frito, que é o mais popular, mas...
—Naquela sala que não tinha um forno de micro-ondas...
—Você não conseguiria aquecê-lo de jeito nenhum...
—E o sorvete que a shouko-san comprou?
—Parece que estava realmente gelado, mas...
—Se houvesse uma caixa térmica...
—Ela poderia ter armazenado o sorvete que havia comprado antes e mantê-lo fresco...
—Mas quando chegaram na sala, nenhum deles estava com muita bagagem...
—É difícil imaginar que alguém tivesse trazido algo assim sem ser visto...
—Além disso, apenas Genda-san e Mina-san tinham uma chave do quarto e, como eles disseram que tinham se encontrado no shogi hall e depois vieram aqui juntos...
—Shouko-san não poderia ter vindo antes para guardar uma caixa térmica...
—É claro que hishinuma-san também não poderia ter escondido uma garrafa térmica ou qualquer outra coisa...
—Em primeiro lugar...
—Poderia algum dos três ter conseguido matar o kishimoto cujo corpo foi encontrado em sua casa incendiada?
—Da hora em que descobriram o cadáver estrangulado de genda no prédio de apartamentos do distrito de beika...
—Até o momento em que o tema do deprimido kishimoto surgiu depois que o detetive satou e os outros tinham chegado ao local e começado a investigar...
—E o local foi apontado pela janela... Quando percebemos que a casa de kishimoto estava em chamas... Por aquelas três horas seguidas...
—Os três estavam conosco o tempo todo!
—Parece que kishimoto, cujo corpo foi encontrado no local do incêndio, já estava morto antes do fogo começar a julgar pela aparente falta de reação do corpo...
—Mas com base no que o detetive yuminaga disse sobre a temperatura retal não ter caído...
—Há uma grande probabilidade de que ele ainda estivesse vivo até pouco antes do início do incêndio...
—Então, seria impossível para qualquer um daqueles três ter matado kishimoto...
—Esta coisa é impossível!
—Hein?
—O que é impossível?
—Esta máquina yaiba gacha... Anteontem a cápsula número um saiu... E ontem a cápsula número dois saiu... Então...
—Eu tinha certeza de que hoje seria a cápsula número três... Mas...
—A cápsula número um saiu de novo!
—Aposto que está configurada para que a cápsula número três nunca mais saia! Esta máquina gacha...
—Genta-kun... As coisas nem sempre saem em ordem assim no mundo real!
—Se eu der uma boa chacoalhada, Aposto que sai!
—...você vai se meter em apuros!
—Por favor, não há necessidade de ficar tão nervoso por causa de uma máquina gacha!
—O que foi? Não me diga que você também está interessado na máquina gacha?
—A-ah, não...
—Não é nada disso...
—Eu sinto como...
—Eu me deparei com uma grande dica...
—Hm?
—Uma ligação...
—De...
—De yumi-san?
—Olá, yumi-san...
—Qual o problema?
—O que?!
—Taikou-meijin não foi para casa...
—Desde ontem à noite?!
—Isso mesmo... Ontem à noite ele saiu dizendo. "Vou me encontrar com um conhecido e chegarei tarde em casa"... Então...
—Adormeci sem esperar que ele voltasse para casa, mas...
—Ele não estava lá quando acordei...
—Pensei que ele pudesse ter voltado para casa e saiu de novo de manhã cedo...
—Mas quando eu perguntei por aí por ele. Eu não consegui encontrá-lo em lugar algum...
—...e nas casas daqueles três jogadores de shogi?
—Sim, Eu liguei para eles, mas os três disseram que não sabiam onde ele estava...
—Eu pensei que talvez você soubesse, então liguei para você!
—Pensando bem, ele ficou com uma expressão estranha depois de termos encontrado o corpo e ficamos esperando a polícia...
—Não me diga que ele descobriu alguma coisa...
—Ei, observou algo estranho em taikou meijin quando vocês deixaram o apartamento onde aconteceu o assassinato?
—Bem, Eu não diria que foi particularmente estranho... Mas...
—Quando saímos do prédio do apartamento com aqueles três jogadores de shogi...
—Chuukichi de repente voltou para dentro, dizendo que tinha esquecido algo...
—Quando ele voltou eu perguntei "o que você esqueceu?" E ele respondeu "oh. Não foi nada, desculpa"...
—O que foi isso?
—O que o meijin fez...?
—Bem, está tudo bem... Vou tentar ligar para outra pessoa...
—Oh, esp...
—Parece que você o pegou mesmo desprevenido por suspeitar dele tendo um caso.
—Ele tem sido leal, afinal de contas...
—Eu só o segui um pouco, Então vocês dois poderiam calar a boca?
—Um pouco, você diz...
—No entanto... Você nem é uma detetive...
— 
—Aww. Isso não é legal? Vocês dois estão tão amiguinhos...
—Ah...
—Não...
—Ontem à noite, Naeko-chan e eu tivemos uma grande discussão por causa de uma diferença de opinião novamente...
—Isso foi porque você riu e zombou de mim...
—Quando coloquei creme de ensopado em cima do arroz!
—Bem normalmente não se coloca por cima, pois não é curry, afinal...
—É tudo igual uma vez que está no seu estômago! E eu só teria que lavar uma tigela!
—Eles são tão amorosos, que me dão coceiras...


—O-
—onde estou?!
—Se me lembro corretamente, vim ver essa pessoa ontem à noite...
—A verdade é que eu vim sugerir que você se entregue...
—Porque não damos um tempo e conversamos aqui dentro por enquanto...?
—Fui derrubado por uma arma paralisante...
—E agora estou nesta situação, huh...?
—Minhas mãos estão amarradas por trás de mim...
—Mas meu smartphone ainda está dentro do meu bolso de trás...
—Eu acho que posso tirá-lo, mas...
—Não acho que consigo fazer uma ligação....
—Ele parece bastante irritado...
—Parece que esta esperando...
—Que a polícia anuncie que...
—No entanto, eu já frustei...
—Essa sua jogada vencedora...
—Que raro...
—Para eu receber uma ligação de você, garoto...
—Do shin-chan?
—O quê? O shuukichi está desaparecido?
—Depois de se envolver em um caso de assassinato?
—Sim! É possível que taikou-meijin tenha descoberto quem é o culpado, e foi encontrá-lo...
—Já que os três suspeitos são profissionais de shogi como ele, talvez ele queira convencê-lo a se entregar...
—De qualquer forma, me conte os detalhes do caso...
—Você pode mudar para o viva-voz para que eu possa ouvir a conversa também?
—Eu tenho muito tempo livre...
—...você tem o maior fanático por deduções do mundo...
—... a disposição para usá-lo o quanto quiser!
—Entendi...
—O número de pernas nos tabuleiros de shogi diminuem com cada vítima sucessiva, huh...
—Mas você já percebeu que o número de pernas é apenas uma distração, certo?
—Sim... Mas como eu disse antes, aqueles três têm um álibi...
—Você disse que o irmão mais novo de akai-kun notou algo, mas...
—O que o fez pensar isso?
—Se não me engano, quando o meijin estava tentando ver através das pessoas na sua frente.
—E olhar o cadáver...
—Sua mão tocou o balcão da cozinha.
—Ele agarrou sua mão como se tivesse tocado em algo quente ou frio...
—Não sei qual deles era, mas...
—Seu olhar mudou logo após isso...
—Quais eram os objetos no balcão da cozinha naquele momento?
—Não havia nada de significativo, sabe?
—Havia...
—Duas bandejas de cubos de gelo, um liquidificador e uma torradeira, eu acho?
—E não está lá, afinal de contas...?
—Algo que pude criar um álibi para uma dessas três pessoas...
—Uma ferramenta mágica...
—O que você está...?
—...não havia nada parecido com isso lá...
—Ahhh!
—...é isso!
—Em todo caso...
—Esta situação exige urgência...
—Encontre-se com akai-kun e confirme a segurança de seu irmão mais novo...
—Deixo isso com você...
—Edogawa conan-kun!
—Sim...
—Entendido!

—Já faz um bom tempo... Garoto...
—Desde que encontrei você com este rosto...
—Não é como se tivéssemos escolha... Não havia tempo para você se disfarçar...
—Embora a yukiko-san definitivamente parecesse que ela queria que eu o fizesse...
—E? Presumo que você tenha uma pista sobre o paradeiro do meu irmão mais novo?
—Eu acho que ele está sendo confinado dentro da casa do culpado, mas...
—Parece que eles se mudaram recentemente... E tudo o que eu tenho é o número do telefone celular deles...
—Eles responderam quando yumi-san ligou esta manhã...
—...então pensei que poderia ligar para eles e conseguir que divulgassem seus endereços...
—...mas parece que eles estão sendo mais cautelosos agora... Eles não vão atender minhas ligações de jeito nenhum...
—É claro. Eu também liguei para o smartphone do meijin, mas parece que está desligado...
—Talvez ele tenha antecipado ser pego pelo culpado...
—Então ele deixou seu smartphone para trás, já que ele tem informações sobre pessoas que estão próximas a ele...
—Como seu irmão mais velho, eu preferiria que ele antecipasse...
—Como não se deixar apanhar...
—Para onde você está ligando?
—O outro smartphone do meu irmão mais novo...
—Usado exclusivamente para conversas particulares entre nós dois...
—Porque... Assim como um certo detetive do colegial...
—Eu estou supostamente morto...
—U-uma ligação?
—De meu irmão?
—Oh...
—Ele atendeu...
—S-sério?!
—Diga...
—Parece que você estava esperando algo...
—Já tem um tempo...
—Já que somos ambos jogadores de shogi...
—...e temos tempo de sobra, afinal de contas...
—Que tal uma partida?
—Uma partida de shogi cego...
—Comigo, o meijin...
'Akai shuuichi: em movimento. Haneda shuukichi: destemido. A resolução: próximo capítulo!'
  • Capítulos mais recentes
    Link


Dicas: Você está lendo Detetive Conan 1045 - A Mão do Meijin (Prévia). Você pode usar as setas esquerda e direita do teclado ou clicar em Detetive Conan 1045 - A Mão do Meijin (Prévia) para navegar entre as páginas. Caso haja problemas no carregamento das imagens, por favor recarregue a página e certifique-se que o javascript do seu navegador esteja ativado.





Share on Facebook Tweet on Twitter Share on Google+