Detetive Conan 1046 - A Mão Vencedora do Meijin (Prévia)

Arquivo 1046 A Mão Vencedora do Meijin
'Caso de assassinato em série de jogadores profissional de shogi: a resolução'
'Os atores estão reunidos.'
—Peão para 4-5!
—Peão para o mesmo...
—Prata para 5-5!
—Peão para 2-4...
—Peão para 6-4...
—Peão para o mesmo...
—Ouro para 5-6...
—Peão para 2-5...
—Prata para 6-4...
—Peão para 5-5...
—Oh...
—...você é muito bom...
—Eles...
—...eles estão jogando shogi cego?!
'Conan e akai, a caminho do resgate do cativo shuukichi.'
—O culpado e taikou-meijin?!
—Conhecendo meu irmão, ele está tentando tirar algo disso... Mas...
—Ele está tentando nos revelar sua localização através de movimentos de shogi?
—Não. Ele não teria que ir tão longe...
—Contanto que o telefone esteja conectado...
—Nós podemos usar isto!
—Gps!
—De qualquer forma, vou nos levar direto para lá...
—Você continua ouvindo a partida cega de shogi do meu irmão, e...
—Por que você não me diz...
—Como foi capaz de determinar o culpado?
—Os suspeitos eram aquelas três pessoas que falei...
—Eles deixaram a vítima na sala enquanto iam às compras...
—A pessoa que supostamente comprou café quente para cada um deles em uma cafeteria próxima...
—Hishinuma kousuke...
—A pessoa que afirma ter comprado pão recém-assado da padaria...
—Katsumata mina...
—E a pessoa que supostamente comprou sorvete congelado...
—Uryuu shouko...
—Havia duas bandejas de cubos de gelo, um liquidificador, e uma torradeira no balcão da cozinha no local do crime...
—Entre eles, havia um dispositivo que poderia ter criado um álibi para uma dessas três pessoas...
—É o liquidificador!
—Se você coloca água à temperatura ambiente e a mistura por cerca de cinco minutos...
—O atrito entre as moléculas de água converterá a energia cinética em energia térmica e elevará a temperatura para 42 a 43 graus celsius...
—Adicione a mistura de café instantâneo a essa água morna, e você pode fazer um café morno!
—...em suma, o culpado saiu fingindo ter ido às compras...
—Imediatamente retornou à sala, alegando que havia esquecido algo ou uma desculpa semelhante...
—Colocou um pouco de água no liquidificador, e enquanto ele misturava...
—Estrangulava a vítima, genda-san, até a morte com um cabo elétrico...
—Depois colocou um tabuleiro de shogi previamente escondido, com duas de suas pernas removidas...
—Para marcá-la como o segundo assassinato em série...
—E colocou o café acima mencionado...
—Em xícaras que haviam comprado na cafeteria com antecedência...
—Colocando as xícaras em um saco de papel, desceu até a entrada do prédio...
—E fingiu que tinha acabado de voltar da compra do café, mas a vítima não os deixou entrar...
—Não há dúvida de que...
—O culpado é hishinuma kousuke!
—Ouro para 3-3...
—O bispo caiu em 5-4!
—Quanto ao tabuleiro de shogi faltando três pernas colocadas ao lado de kishimoto-san.
—Que foi encontrado em sua casa queimada durante a investigação do assassinato por estrangulamento...
—Aquilo foi colocado para nos iludir quanto à ordem dos crimes...
—Kishimoto foi assassinado antes dele ir para o segunda cena de crime no prédio de apartamentos do distrito de beika...
—Se, depois de assassiná-lo, o culpado fixou a temperatura do ar condicionado em 37 graus celsius...
—E usou um dispositivo de ignição automática para iniciar o incêndio...
—A temperatura retal do cadáver encontrado no local do incêndio não cairia muito...
—E poderia criar um espaço considerável na hora estimada da morte, a partir do número de pernas do tabuleiro de shogi...
—Nós seríamos levados a acreditar que provavelmente  aconteceu após o segundo assassinato...
—Entendo, então...
—A razão pela qual ele deixou um tabuleiro de shogi com uma perna faltando ao lado da primeira vítima nishikido foi...
—Para fazer parecer como se a segunda vítima, kishimoto...
—Foi morto após a terceira vítima, genda...
—Oh! Já posso ver!
—O gps está indicando o prédio de apartamentos na nossa frente, certo?
—Mas a pergunta é: qual é o quarto?
—Muito provavelmente o propósito da partida de shogi cego é para nos dizer isso...
—A maneira como a buzina do carro está sendo tocada, deve ser meu irmão...
—Ele veio mesmo por mim!
—Bispo para 8-3 e promova-o!
—Oh não, essa foi uma má jogada! Agora meu rei será capturado por seu lanceiro!
—Bispo para 8-3 e promovido deixará que seu rei seja capturado pelo lanceiro?
—Bispo para 8-3, o quadrado oito da direita e três do topo.
—O que significa a oitava sala da direita, no terceiro andar a partir do telhado...
—Promover uma peça significa virá-la!
—Portanto, se você olhar o prédio pela parte de trás, o taikou-meijin está na sala nessa posição!

—Eu sabia que não havia como um meijin fazer um movimento tão ruim como esse...
—Como eu pensava, você me enganou e disse a alguém onde nós estamos...
—E eu que estava pensando em libertá-lo e me esconder depois que a polícia encontrar a carta de confissão...
—Se ao menos você tivesse ficado calado sobre mim...
—Mas agora, parece que não tenho escolha a não ser matar você!
—Como eu pensava, ele está sendo retido na sala de estar!
—Na notação ocidental, a peça é abreviada "l" de "lanceiro" que significa o "l" de "living room"!
—Mas como podemos salvá-lo?
—Garoto, está vendo aquilo...
—Um cabide feito de canos na varanda daquele quarto...?
—... Você seria capaz de mudar o ângulo usando aquela sua bola?
—Acho que provavelmente eu poderia...
—...então, escute bem, vou lhe contar meu plano...

—Hã?
—Certo, akai-san! Eu já ajustei o modulador de voz para o modo megafone...
—Então me dê trinta segundos!
—Entendido!
—O que-
—o que é isso?!
—Aqui é o departamento de polícia metropolitana...
—Equipe especial de assalto...
—O ESA!
—Você está completamente cercado...
—Largue imediatamente sua arma...
—E renda-se!
—C-cale-se!
—Não cheguem perto de mim!
—Não se importam se o meijin vive ou morre?
—Como eu previ, chegou a este ponto...
—Nesse caso...

—Esse foi um tiro de advertência...
—Despachamos outra equipe para você!
—Até que eles cheguem, fique quieto...
—E espere!
—U-
—uwaaah!

—Ufa...
—De alguma forma consegui a tempo com o dardo tranquilizante...
—Ah... Camel?
—Levarei um criminoso para a delegacia de polícia no meu carro...
—Enquanto isso, há algo que eu gostaria que você cuidasse para mim...
—Uma vidraça...
—E uma bala alojada na parede...
—Obrigado, conan-kun!
—Mas me pergunto por que o culpado ficou aqui e não fugiu...
—Porque ele estava esperando...
—Que a polícia encontrasse a carta de confissão dele!
—Carta de confissão?
—Sim...
—É uma carta revelando as injustiças que aqueles quatro jogadores de shogi cometeram!
—Os quatro jogadores, nishikido kimiharu, genda yasukiyo, kishimoto yuuuhei e uryuuu kinji...
—Colocavam uma caneta com uma pequena câmera embutida em seus bolsos do peito...
—A câmera transmitia uma gravação ao vivo de cada partida para os smartphones de seus parceiros, para que eles pudessem ver qual movimento magistral usar a seguir na internet...
—Os parceiros retransmitiriam ao jogador quando passassem um pelo outro no banheiro ou no corredor... Era assim que eles continuavam ganhando!
—Nishikido podia avançar na classificação sem ser descoberto... Mas...
—Uryuu recebeu uma convocação de alguém da associação shogi, e foi advertido que ele foi ao banheiro muitas vezes...
—Em lágrimas, ele perguntou aos outros três o que ele deveria fazer...
—Parece que lhe foi dito friamente que...
—Ele deveria cumprir a lei de gardênia e morrer...
Tn: a palavra japonesa para gardênia é "kuchinashi", que soa exatamente como a expressão "não falar".
—Lei de gardênia?
—As pernas de um tabuleiro de shogi são baseadas na forma da fruta de gardênia. Inspiradas pelo fato de que as partes não envolvidas são proibidas de falar durante uma partida...
—Da mesma forma, os quatro decidiram por um voto de silêncio.
—Se você está prestes a ser exposto, não diga uma palavra a ninguém... Morra para proteger seus camaradas...
—Devido a isso, uryuu foi levado ao suicídio...
—E o hishinuma achou o suicídio suspeito...
—Ele descobriu como os quatro estavam trapaceando, e fez a primeira pessoa que matou, nishikido, confessar...
—E para vingar seu amigo próximo uryuuu...
—Ele matou os três e deixou um tabuleiro de shogi uma frutas de gardênia faltando no local de cada crime...
—A verdade é que, antes de começarmos a jogar shogi cego, ele me pediu para ouvir a razão por trás de suas ações... E prosseguiu contando-me tudo...
—Ele disse que, especialmente nishikido, que chegou ao ponto de usar esse método injusto para manipular as partidas...
—Eram uma vergonha para os jogadores de shogi...
—Bem, a carta de confissão era para colocar a culpa no kishimoto, que foi encontrado morto no local do incêndio...
—A carta dizia que, para expiar suas ações, kishimoto tinha matado os outros e depois a si mesmo...
—Mas eu me pergunto por que a polícia não encontrou essa carta?
—...é porque eu os venci!
—Seguindo a falsa premissa de que kishimoto veio do apartamento em que genda foi estrangulado antes de incendiar sua casa para cometer suicídio...
—Eu deduzi que a carta tinha que estar na caixa postal daquele apartamento!
—Agora que ele mencionou isso, yumi-san disse que...
—Depois que eles saíram do apartamento, taikou-meijin voltou brevemente para dentro...
—Acho que foi quando ele pegou a carta de confissão...
—A propósito...
—Sobre mamãe....
—Não consegui convencê-la a conhecer minha namorada...
—Ela também não tem atendido minhas ligações...
—Espero que você não tenha lhe contado que eu ainda estou vivo, certo?
—Correto...
—Não se preocupe com isso...
—Você verá ela mais cedo ou mais tarde...
—Quando o nevoeiro daqueles caras...
—Que procuram encobrir a verdade, se dissipar...
'Ninguém é páreo para esses irmãos! Aguardem ansiosos para vê-los também no filme!'
  • Capítulos mais recentes
    Link


Dicas: Você está lendo Detetive Conan 1046 - A Mão Vencedora do Meijin (Prévia). Você pode usar as setas esquerda e direita do teclado ou clicar em Detetive Conan 1046 - A Mão Vencedora do Meijin (Prévia) para navegar entre as páginas. Caso haja problemas no carregamento das imagens, por favor recarregue a página e certifique-se que o javascript do seu navegador esteja ativado.





Share on Facebook Tweet on Twitter Share on Google+