Detetive Conan 1058 - Um Programa de Dedução na TV?! (Prévia)

Precisamos de editores. Se  tem interesse de ajudar na edição deste mangá, é só entrar em contato: mangatronia@gmail.com


Arquivo 1058 Um Programa de Dedução na TV?!
'Um novo capítulo há muito esperado está sendo transmitido na tv?'
'A aparição dessa pessoa, para a qual nem mesmo Conan é páreo.'
—Acabando de sair do prédio da dpm* é o mundialmente famoso escritor de mistérios...
—*Dpm = departamento de polícia metropolitano
—sr. Kudou yuusaku!
—Você conseguiu de novo, kudou-sensei!
—Você viu imediatamente através do falso crime do  "kaitou kid"!
—Não, não... Eu estava apenas oferecendo alguns conselhos a um inspetor amigo meu, a seu pedido.
—Eu lhe disse que o aviso e os métodos do crime eram muito descuidados para serem obra do Kid.
—Bem, tenho certeza que o proprietário do museu, que foi detido por alegações de fraude esta manhã, vai esclarecer tudo!
—Devido a dificuldades financeiras, ele inventou um plano para incriminar o Kid por roubar jóias que ele já havia vendido...
—Permitindo-lhe reclamar um seguro para as perdas.
—O senhor visitou a dpm hoje para confirmar isso?
—Não, outro inspetor me pediu ajuda...
—Com um caso diferente.
"Kudou yuusaku limpando o nome de Kaitou Kid...?"
—É um caso de assassinato em série em sala trancada que ocorreu este mês.
—Bem, considerando como as três vítimas parecem não estar relacionadas em idade e ocupação e foram todas mortas de maneiras diferentes...
—Foi-me dito que era incerto se todos os crimes foram cometidos pelo mesmo culpado.
—Oh, aquele caso de assassinato que tem causado grande agitação!
—Então você também está envolvido nesse caso!
—Eu sou apenas um conselheiro...
—Na verdade, reduzi minha carga de trabalho e voltei ao Japão para descansar, mas tenho tido muito tempo livre...
—Você acha que é capaz de solucionar esse caso?
—Sim. Eles me deram um rápido resumo do caso e me mostraram fotos dos locais dos crimes.
—Antes mesmo de sair do prédio, eu já tinha descoberto o truque por trás das salas trancadas, então...
—Hein?
—O quêêê?!
—Mas ainda não descobri a identidade do culpado.
—Planejo resolver isso antes do especial de televisão ao vivo deste fim de semana.
—Ao vivo...
—Especial de tv?
—Oh?
—Você ainda não ouviu falar?
—É um especial de tv ao vivo às 20h do próximo sábado na touto tv!
—Eu estarei solucionando o mistério no programa...
—"Caso de assassinato em série em quartos trancados: destrancados"!
—Mas, bem, até eu ver as fotos da cena do crime no departamento de polícia...
—Tudo o que eu tinha planejado fazer era explicar minhas deduções com base nas informações limitadas que eu tinha...
—Somos de outra estação de TV, mas vamos aguardar ansiosamente...
—Bem, estou de saída!
—Oh!
—Só mais uma coisa!
—Já que você inesperadamente limpou as falsas acusações feitas ao Kaitou Kid...
—Você tem algumas palavras para ele?
—Vamos ver...
—Se você se sente em dívida comigo, eu apreciaria se comprasse um dos meus romances...

Três dias depois...
—O quê?
—Ele se gabou todo de como resolveria o caso na televisão...
—Mas agora está na cama com dores no estômago?!
—Sim... Ele ainda não se recuperou.
—Havia um panfleto no correio para um restaurante italiano.
—Parecia bom, então fomos lá ontem à noite...
—Mas parece que algo não desceu bem.
—Então vocês deveriam ir para o hospital o mais rápido possível!
—Estamos planejando ir se ele não melhorar até amanhã.
—Mas a equipe de TV chega hoje à noite...
—Oh, aquele programa especial "caso de assassinato em série em quarto trancados: destrancado"  que ele mencionou na entrevista?
—Basta recusá-los!
—Ele não está em condições de fazer isso!
—Mas este produtor foi o responsável pela primeira adaptação do livro de yuu-chan em um drama televisivo...
—Não podemos simplesmente recusá-lo dessa maneira.
—Então é por isso que eu te chamei, shin-chan.
—Espera, por favor, não me diga...
—Que você vai se disfarçar como papai...
—E você quer que eu lhe dê voz através do modulador de voz?!
—Shhh! Shhhh!
—Yuu-chan deveria ter ido até a polícia metropolitana ao meio-dia de hoje...
—Para revelar a verdade do caso...
—Mas ele ficou doente antes disso.
—Entendi...
—Já que você não ouviu a solução do pai...
—Você quer se preparar para o especial de TV me chamando de volta para casa, e me mostrando os documentos do caso...
—E me fazendo resolver o caso.
—Como esperado do meu filho!
—Você está totalmente certo!
—Meu Deus... Tudo bem!
—Então, quando a equipe de tv chega?
—Às seis...
—Só nos restam quatro horas?!

—Oh não...
—Papai está completamente acamado?
—Viu?
—Pelo menos ele ainda é capaz de beber água...
—Mesmo que ele melhore, não deixe de ir ao hospital amanhã!
—Sim, sim...
—A propósito, onde está subaruu-akai-san?
—Ele disse que está fazendo alguns serviços para o FBI...
—Então ele não está por perto neste momento.
—Mas se ele estivesse por perto...
—Eu não teria que sair do meu caminho para chamá-lo para cá.
—Vamos ouvir então...
—Este caso de assassinato em série em quarto trancado que você está falando.
—O primeiro assassinato aconteceu há vinte dias.
—Você ouviu falar sobre o caso, certo?
—Quem primeiro descobriu o corpo foi aquela apresentadora novata...
—Ahh... Você quer dizer yumekawa saiko-san, certo? Aquela com o microfone rosa.
—Isso mesmo!
—Ela virá aqui esta noite como a repórter do especial de TV.
—A vítima, morita atsumi-san, de 24 anos de idade, era uma amiga íntima dela...
—E trabalhava em uma fabrica de roupas.
—Na época, yumekawa-san recebeu do nada uma mensagem de morita atsumi-san que simplesmente dizia, 'socorro!'.
—Ela correu para o apartamento de morita-san...
—Mas quando ela tocou a campainha....
—Não houve reação, e a porta estava trancada.
—Então ela explicou a situação ao gerente do apartamento e pediu que abrissem a porta.
—Ela poderia ter dado uma chave extra para alguém, certo?
—Parece que yumekawa-san também tinha uma chave extra, mas seu corpo não estava trancado atrás da porta da frente,
—mas sim da porta do banheiro.
—Alguém deve ter empurrado morita-san...
—Batendo com a cabeça no lavatório, onde ela então morreu.
—A porta do banheiro estava trancada...
—E só poderia ter sido trancada por dentro!
—Aqui está ela!
—Então, é uma fechadura de mão. É trancada quando o botão está na horizontal.
—Parece que o local...
—Estava bastante desarrumado.
—Sim...
—A maioria das coisas dentro do gabinete tinha caído para fora.
—Havia uma bolsa com loção dentro, um secador de cabelo, uma escova de dentes...
—Vários cosméticos, prendedores para cabelo, uma vassoura e outras coisas espalhadas próximo da porta.
—Mas quando a polícia forçou a entrada...
—A bagunça no chão foi varrida para um lado.
—O caso seguinte ocorreu há dez dias, no apartamento da vítima.
—Kiryuu taiji-san, 31 anos de idade.
—Um trabalhador de meio período.
—Bem, eu falo trabalhador de meio período...
—Mas ele era basicamente um recluso que vivia do dinheiro de seus pais.
—Seu corpo foi encontrado na entrada de seu quarto...
—Porém havia tanto lixo lá,
—que não se podia dizer realmente onde começava e onde terminava a entrada.
—Havia muita coisa espalhada próximo da porta nesta cena de crime também, não é?
—Sim...
—Havia sacos de loja de conveniência, macarrão meio comido, hashis descartáveis e muito mais...
—Hein?
—Há uma foto de seu quarto depois daquela que mostra a entrada...
—Mas é surpreendentemente bem arrumado?
—Bem...
—Tem macarrão de copo meio comido na mesa...
—E sacos do lixo espalhados por aí...
—Mas as figuras e os jogos estão bem arrumados nas prateleiras.
—Parece que os sacos de lixo foram abertos e seu conteúdo espalhado de propósito.
—Ele mesmo fez todas as estatuetas nas prateleiras.
—Ouvi dizer que eles são personagens de um jogo online.
—Está vendo aquela foto em cima da prateleira?
—Aparentemente ele ganhou o segundo lugar em um concurso de produção de estatuetas com aquele!
—Parece um personagem do jogo dungeon holmes!
—Você forma uma equipe e depois mergulha numa masmorra, onde resolve todo tipo de mistérios juntos!
—Entendo.
—E então? Como ele foi morto?
—Ele foi nocauteado com uma arma paralisante...
—E depois foi estrangulado por trás.
—Ouvi dizer que ele recuperou a consciência parcialmente, e uma luta se seguiu. Havia vestígios do que parece ser a pele do culpado sob suas unhas...
—Mas eles ainda não sabem de quem é...
—O terceiro caso aconteceu no dia seguinte.
—A vítima era um gerente de padaria,
—kanzawa koretsugu-san, 47 anos de idade.
—O crime foi cometido na cozinha de uma casa em haido.
—Ele foi um esfaqueado!
—Depois de ter sido esfaqueado por trás.
—Ele se virou e foi esfaqueado novamente na barriga.
—Ele morava sozinho?
—Sim... Ele era casado, mas vivia separado de sua esposa.
—Dizem que sua esposa havia voltado para sua cidade natal, em kyushu.
—Há uma bagunça junto à porta novamente.
—A faca usada como arma do crime, uma concha, um par de pinças, uma espátula e uma frigideira...
—São todos utensílios de cozinha, hein?
—Aparentemente, mesmo em casa, kanzawa-san experimentava assar novos tipos de pães...
—Então ele tinha muito equipamento desse tipo!
—Parece que sim.
—Há muitas frigideiras e utensílios pendurados na parede...
—Se assemelha a uma cozinha de restaurante.
—Esta cozinha também estava trancada por dentro?
—Sim.
—Apesar da impossibilidade de entrar pelo lado de fora,
—ele foi esfaqueado até a morte dentro da cozinha.
—E assim como com a segunda vítima, Kiryuu-san,
—ele não parecia ser do tipo que dava uma chave extra para outros além de seus parentes.
—Yuu-chan disse que a polícia lhe disse que os três casos...
—Eram basicamente assassinatos em quartos fechados.
—Bem, a narrativa de que os três casos foram cometidos pela mesma pessoa...
—É apenas algo que a mídia está pressionando para deixar seus telespectadores todos animados...
—Quando suas circunstâncias similares...
—Podem ser pura coincidência.
—Não...
—Este é um caso de assassinato em série com um único culpado!
—Porque o mesmo truque foi usado para trancar as salas em todos os três casos!
—Espera...
—Não pode ser...
—Você solucionou o caso shin-chan?!
—Sim!
—Foi bem fácil!
—Mesmo que não saibamos quem é o culpado, já que descobrimos o truque...
—Não teremos que cancelar o especial de TV, certo?
—S-sim...
—Eu acho que...
—Vou me vestir de kudou yuusaku então!
—Qualquer outra informação que você possa precisar está na mesa, então, enquanto isso, não deixe de dar uma olhada em tudo!
—Ok!
—Bem, já estou bastante seguro de...
—...quem é o culpado.
—Oi, mãe...
—Quanto tempo vai demorar para terminar seu disfarce?
—Você tem que se apressar, a equipe de tv estará aqui a qualquer minuto!
—Ei...
—Você poderia dizer algo pelo menos...
—Ei, mãe! Você está bem?!
—Estoou beeeem...
—Sóóó tirei uma pequeeena soooneca...
—Você comeu o mesmo que o pai ontem à noite?
—Claaarooo...
—Afinal de contaaasss, sooomos marido e mulheeeer...
—É definitivamente uma intoxicação alimentar!
—Eu deveria recusar a filmagem da tv...
—E levá-los para o hospital agora mesmo!
—Merda! A equipe de tv já está aqui!
—Meu modulador de voz ainda não terminou de carregar!
—Em todo caso, eu tenho que explicar a situação...
—E pedir-lhes que saiam.
—D-Desculpem, mas hoje é meio que...
—Espera...
—Você...
—Você só pode estar brincando comigo...!
'Aquele que veio para salvar kudou yuusaku em seu momento de crise é... Kudou yuusaku?!'
  • Capítulos mais recentes
    Link


Dicas: Você está lendo Detetive Conan 1058 - Um Programa de Dedução na TV?! (Prévia). Você pode usar as setas esquerda e direita do teclado ou clicar em Detetive Conan 1058 - Um Programa de Dedução na TV?! (Prévia) para navegar entre as páginas. Caso haja problemas no carregamento das imagens, por favor recarregue a página e certifique-se que o javascript do seu navegador esteja ativado.





Share on Facebook Tweet on Twitter Share on Google+